Mundo

Bombardeio em escola deixou 50 mortos, diz hospital de Gaza

11.078 pessoas morreram em bombardeios israelenses no enclave desde 7 de outubro, segundo autoridades locais

Registro da Faixa de Gaza, em 10 de novembro de 2023, em meio a ataques israelenses. Foto: Jack Guez/AFP
Apoie Siga-nos no

Cerca de 50 pessoas morreram, nesta sexta-feira 10, em um bombardeio contra uma escola na Faixa de Gaza, informou o diretor do Hospital Al Shifa, para onde os corpos das vítimas foram levados.

“Em torno de 50 mártires foram recuperados do interior da escola Al Buraq, em Gaza, após os ataques com mísseis e artilharia que atingiram a escola nesta manhã”, declarou Mohamad Abu Salmiya.

Nesta sexta, o Ministério da Saúde do Hamas anunciou que 11.078 pessoas morreram em bombardeios israelenses contra a Faixa de Gaza desde o início da guerra, em 7 de outubro.

De acordo com o ministério, entre os mortos estão 4.506 crianças e 3.027 mulheres. Os atentados também deixaram 27.490 feridos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo