Justiça

PF cumpre mandados de busca e apreensão no Rio contra envolvidos em atos golpistas

Alvos estariam armados com equipamento de grosso calibre e praticava coação contra opositores políticos, além de manifestar intenção de conflito armado

FOTO: POLÍCIA FEDERAL
Apoie Siga-nos no

A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira 7, mandados de busca e apreensão contra envolvidos em atos antidemocráticos.

A operação, em parceria com o Ministério Público Federal, realizou buscas e prisões contra alvos em São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. 

Conforme informações da PF, os envolvidos teriam incitados às Forças Armadas contra o Estado Democrático de Direito. 

Os alvos possuíam armas de grosso calibre, sem registro, e faziam ameaças a opositores políticos. 

Segundo o balanço da operação, foram apreendidas nove armas de fogo nos endereços relacionados aos alvos e um dos investigados foi detido, mas liberado após o pagamento de fiança. 

Os envolvidos podem responder por associação criminosa, incitação ao crime de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e porte ilegal de arma de fogo. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo