Economia

assine e leia

Conglomerado verde

A Ambipar capta 1 bilhão de reais para financiar novas aquisições de negócios sustentáveis

Imagem: iStockphoto
Apoie Siga-nos no

O 1 bilhão de reais em debêntures sustentáveis emitidos pela Ambipar deverá financiar novas aquisições de empresas na área de gestão de resíduos, setor no qual a companhia é pioneira no País. “Ela está buscando consolidar sua atuação nesse ambiente relativamente novo, aqui, no Brasil”, diz Enrico Cozzolino, head de análise e sócio da Levante Investimentos. Os papéis vencem em seis anos e pagam CDI + 2,85% ao ano, com três amortizações anuais a partir do quarto ano. Em entrevista à publicação especializada Brazil Journal, o diretor financeiro da Ambipar, Thiago Silva, disse que a empresa busca ganhar flexibilidade. “Mas continuamos sempre atentos a oportunidades de crescimento e fazer aquisições faz parte do nosso negócio. Nosso pipeline está sempre cheio”. A operação, acrescentou, “atraiu fundos que procuram investir em títulos com esses compromissos sustentáveis”. Assim, um possível uso dos recursos seria quitar uma debênture de 900 milhões de reais da subsidiária ESG, que levantou os recursos em junho de 2021 para comprar a chilena Disal. Para Cozzolino, “o foco dessa dívida é comprar ainda mais empresas relacionadas a serviços ambientais e, eventualmente, gerar energia a partir de resíduos”.

Imagem: Isper


ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo