CartaExpressa

‘Vou descer da rampa preso’, disse Bolsonaro em reunião com trama golpista

O encontro é um dos elementos que basearam a operação da Polícia Federal sobre a articulação de um golpe de Estado em 2022

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) alertou para a possibilidade de ser preso por “ato antidemocrático” em uma reunião com ministros em 5 de julho de 2022.

A reunião é um dos elementos que basearam a operação da Polícia Federal sobre a articulação de um golpe de Estado após a última eleição.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, derrubou o sigilo da gravação nesta sexta-feira 9.

“Eu não tenho dúvida do que está acontecendo. Não tenho prova de muita coisa, mas não tenho dúvida”, disse Bolsonaro em um momento do encontro. “Eu tenho que me virar acreditando que vai dar tudo certo ano que vem? Eu vou descer daqui da rampa preso por atos antidemocráticos.”

Assista à íntegra da reunião:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar