CartaExpressa

Tutinha renuncia à presidência da Jovem Pan após cobertura de atos terroristas no DF

O grupo anunciou que o novo presidente é Roberto Alves de Araújo; Tutinha se mantém no conselho de administração

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, conhecido como Tutinha, renunciou ao cargo de presidente do grupo Jovem Pan.

A decisão ocorre um dia após bolsonaristas invadirem os prédios dos Três Poderes, em Brasília. A rádio e alguns seus comentaristas têm sido alvo de denúncias por fomentarem atos antidemocráticos, realizados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em um comunicado divulgado nesta segunda-feira 9, a empresa não detalhou os motivos da saída de Tutinha. A Jovem Pan anunciou que o novo presidente é Roberto Alves de Araújo, que participou de processos de transformação digital do grupo.

Ainda de acordo com o informe, Tutinha permanece no conselho de administração do grupo, assim como os demais acionistas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar