CartaExpressa

Tutinha renuncia à presidência da Jovem Pan após cobertura de atos terroristas no DF

O grupo anunciou que o novo presidente é Roberto Alves de Araújo; Tutinha se mantém no conselho de administração

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, conhecido como Tutinha, renunciou ao cargo de presidente do grupo Jovem Pan.

A decisão ocorre um dia após bolsonaristas invadirem os prédios dos Três Poderes, em Brasília. A rádio e alguns seus comentaristas têm sido alvo de denúncias por fomentarem atos antidemocráticos, realizados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em um comunicado divulgado nesta segunda-feira 9, a empresa não detalhou os motivos da saída de Tutinha. A Jovem Pan anunciou que o novo presidente é Roberto Alves de Araújo, que participou de processos de transformação digital do grupo.

Ainda de acordo com o informe, Tutinha permanece no conselho de administração do grupo, assim como os demais acionistas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.