CartaExpressa

TCU determina que empresa mostre quanto pagou a Moro

O ex-juiz deixou a companhia Alvarez & Marsal, em outubro, para se lançar na política

O ex-juiz Sergio Moro. Foto: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

O Ministro do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas, determinou que a empresa Alvarez & Marsal revele quanto pagou ao ex-juiz Sergio Moro depois que ele deixou a companhia, em outubro, para se lançar na política. As informações são da jornalista Monica Bergamo.

A decisão vai ao encontro de um pedido do Ministério Público feito junto ao TCU, no início do mês. Dantas ainda determinou um levantamento, via Judiciário, de todos os processos de recuperação judicial em que a Alvarez & Marsal atuou no período da Lava Jato.

Também pediu os contatos da empresa em ordem cronológica para saber a evolução dos negócios da empresa desde a Lava Jato.

Em despacho anterior, Bruno Dantas afirmou que os atos de Moro ‘naturalmente’ contribuíram para a quebra da Odebrecht. O ministro quer saber se a Alvarez & Marsal foi beneficiada ao se envolver na recuperação da empreiteira e de outras organizações investigadas por Moro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar