CartaExpressa

STJ manda Robinho entregar o passaporte à Justiça

A decisão foi tomada nesta sexta-feira 24 pelo ministro Francisco Falcão

O jogador Robinho. Foto: Douglas Magno/AFP
Apoie Siga-nos no

O ministro do Superior Tribunal de Justiça Francisco Falcão determinou, nesta sexta-feira 24, que o jogador Robinho entregue seu passaporte à Justiça. A decisão foi tomada um dia depois de a defesa informar à Corte que ele desejava encaminhar o documento espontaneamente.

O despacho de Francisco Falcão acolhe um pedido apresentado pelo Ministério Público Federal.

Robinho e seu amigo Ricardo Falcão foram condenados a nove anos de prisão pelo estupro de uma jovem em 2013. A pena foi imposta pelo Tribunal de Milão ainda em novembro de 2017, mas o caso só ultrapassou a fase de recursos no início de 2022.

Nesta semana, o STJ também estabeleceu um prazo de 15 dias para que a defesa do jogador questione uma manifestação do governo da Itália pelo cumprimento da pena no Brasil.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar