CartaExpressa

Queda na aprovação ao governo Lula deve ser vista ‘com cuidado’, diz Padilha

Antes de reunião ministerial, Padilha disse que resultados compõem fotografia do momento do governo, mas que é preciso enxergar ‘filme como um todo’

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, considera que a queda na aprovação do presidente Lula (PT), captada por pesquisas recentes, devem ser vistas “com cuidado”.

Em entrevista à GloboNews, pouco antes da reunião ministerial desta segunda-feira 18, Padilha disse que os resultados compõem o retrato do momento do governo, mas é preciso observar “o filme como um todo”.

“O filme do governo nesse  momento é um governo que reduziu o desemprego, alcançou taxas de crescimento que ninguém achava que ia ter, controlou a inflação, recriou políticas sociais”, ponderou Padilha. 

“Tem um filme muito positivo e tem fotografias do momento, que não podem ser negligenciadas”, disse. “Tem uma fotografia que mostra uma oscilação em alguns segmentos que são importantes, que deram a vitória ao presidente Lula. E outro segmentos que a gente tinha ampliado o diálogo ano passado, ampliado a aprovação e, agora, tem uma redução”, avaliou.

Sobre a reunião de hoje, o responsável pela articulação política do governo afirmou que o presidente deve receber um “diagnóstico concreto do que está chegando à população”. O ajuste na comunicação das ações positivas do governo é um dos focos do encontro.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar