CartaExpressa

Pelé publica carta a Putin: ‘Pare com essa invasão’

A divulgação ocorre no dia em que Ucrânia e Escócia se enfrentaram pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Foto: Sandro Baebler/Getty Images/AFP
Apoie Siga-nos no

O tricampeão mundial Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos, publicou nesta quarta-feira 1º uma carta direcionada ao presidente russo, Vladimir Putin, na qual pede o fim da invasão à Ucrânia.

A publicação ocorreu no dia da partida entre Ucrânia e Escócia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os ucranianos venceram por 3 a 1 e enfrentarão, na próxima fase, a seleção do País de Gales.

“Eu quero utilizar a partida de hoje como uma oportunidade de fazer um pedido: pare com essa invasão. Não existem argumentos que justifiquem a violência”, diz trecho da carta. “Este conflito, assim como todos os outros, é perverso, injustificável e não traz nada além de dor, medo, terror e angústia. Não há razão para que ele perdure ainda mais tempo.”

Pelé também mencionou um encontro com Putin, quando “era inimaginável que poderíamos um dia estar tão divididos quanto estamos hoje”.

Veja a publicação com a íntegra da carta:

View this post on Instagram

A post shared by Pelé (@pele)

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar