CartaExpressa

Oposição vai denunciar Bolsonaro por desvio de verba de publicidade

Segundo jornal, recursos para ações preventivas contra a Covid foram usadas para promover governo

Foto: EVARISTO SA / AFP
Apoie Siga-nos no

A oposição ao governo federal na Câmara dos Deputados anunciou na noite de domingo 13 que vai denunciar o presidente Jair Bolsonaro ao Tribunal de Contas da União e ao Ministério Público por suposto desvio de recursos públicos previstos para campanhas informativas sobre o combate ao coronavírus.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o Planalto usou 52 milhões de reais de verbas para fazer propaganda institucional de ações do Executivo.

Segundo Alessandro Molon (PSB-RJ), líder da oposição na Casa, o “gravíssimo crime de responsabilidade também será acrescentado ao nosso pedido de impeachment contra Bolsonaro”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar