CartaExpressa

Mortes em ação da PM no Guarujá chegam a 13, segundo o governo de Tarcísio

A Ouvidoria das Polícias de São Paulo investiga ao menos outras nove mortes em decorrência da operação

Mortes em ação da PM no Guarujá chegam a 13, segundo o governo de Tarcísio
Mortes em ação da PM no Guarujá chegam a 13, segundo o governo de Tarcísio
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

Subiu para 13 o número de mortos no Guarujá, litoral de São Paulo, em meio à operação deflagrada pela Polícia Militar após a execução de um agente da Rota na última quinta-feira 27.

A Secretaria de Segurança Pública acrescentou duas vítimas à contagem oficial na manhã desta terça-feira 1º. Inicialmente, a pasta apontou 10 mortes, sob o endosso do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite.

A pasta também informou a prisão de 32 pessoas e a apreensão de mais de 20 quilos de drogas. Ainda de acordo com o governo, a Operação Escudo permanecerá em vigor até o fim de agosto.

A Ouvidoria das Polícias de São Paulo investiga ao menos outras nove mortes em decorrência da operação policial.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo