CartaExpressa

Morador da cobertura é preso por cortar a corda que prendia um homem durante limpeza em prédio de Curitiba

Segundo o Ministério Público, a vítima só não despencou por causa de um dispositivo de segurança

Créditos: Reprodução Google Maps
Apoie Siga-nos no

Um homem foi preso em flagrante depois de cortar a corda que segurava um trabalhador durante a limpeza da fachada de um prédio em Curitiba (PR). O caso aconteceu no bairro Água Verde.

Segundo o Ministério Público, o suspeito é Raul Ferreira Pelegrin, de 41 anos, morador da cobertura do edifício.

Ainda de acordo com o órgão, a vítima só não despencou do sexto andar por causa de um dispositivo de segurança. A motivação do crime ainda é desconhecida.

O caso ocorreu em 14 de março, mas só foi divulgado na segunda-feira 25 pelo MP, que denunciou Pelegrin por tentativa de homicídio.

Raul Pelegrin está em prisão preventiva e, portanto, não tem data para deixar a cadeia. Durante o interrogatório policial, ele permaneceu em silêncio e alegou “não saber os motivos de ter sido conduzido à delegacia”.

A defesa de Pelegrin apresentou um habeas corpus sob o argumento de ele ser dependente químico. A peça assegurava que o cliente seria levado a uma clínica de tratamento, mas a Justiça negou a demanda e o manteve na Cadeia Pública de Curitiba.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar