CartaExpressa

Michelle cancela giro pelos EUA após operação da PF contra Bolsonaro

Ex-primeira-dama participaria de evento conservador ao lado da senadora Damares Alves (Republicanos)

Michelle e Bolsonaro Foto: Sergio Lima / AFP
Apoie Siga-nos no

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancelou a viagem que faria para participar do evento Mulher Protagonista Academy, nos Estados Unidos. Michelle também faria visitas a igrejas no país norte-americano, ao lado da senadora Damares Alves (Republicanos).

O cancelamento da viagem da ex-primeira-dama acontece após a Polícia Federal (PF) ter deflagrado uma operação contra o núcleo do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A ausência também marca um recuo da ex-primeira-dama que, na quinta-feira, anunciou que iria aos EUA mesmo diante da ação policial contra o seu marido.

Os investigadores apuram a suposta existência de um plano golpista, que levaria, por exemplo, à prisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Damares Alves confirmou que Michelle cancelou a ida aos EUA, afirmando que “todos estão acompanhando o que está acontecendo no Brasil”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar