CartaExpressa

Lula confirma presença no primeiro debate na televisão neste domingo

Ex-presidente usou as redes sociais para confirmar participação; Bolsonaro ainda é dúvida

Foto: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Lula (PT) confirmou neste sábado 27 que estará presente no primeiro debate presidencial marcado para a noite deste domingo 28. Até o momento, o petista havia feito apenas indicações de que poderia comparecer.

O anúncio foi feito por Lula via redes sociais por volta do meio dia. Aos seus seguidores, o petista postou uma imagem de sua agenda com o dia e hora reservados. Na legenda escreveu: “Nos vemos na Band amanhã, 21 horas”.

O debate será realizado na TV Bandeirantes e conta com parceria do site UOL, do jornal Folha de S.Paulo, e da TV Cultura. O início do evento está previsto para às 21 horas.

Além de Lula, já confirmaram presença: Luiz Felipe d’Avila (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil), Simone Tebet (MDB), e Ciro Gomes (PDT). Há dúvidas se Jair Bolsonaro (PL) irá comparecer.

O ex-capitão tem dito que não irá fugir aos debater, mas ainda não disse categoricamente se estará na emissora no domingo. As informações que circulam desde quinta-feira é de que ele teria desistido de participar por receio de ser “fuzilado com perguntas de adversários”. Ele teme, conforme explicou ao programa Pânico na TV nesta sexta, ser o alvo principal do encontro.

“Devo estar no domingo. Não estou batendo o martelo. Em um momento, achei que não devia ir, mas eu acho que vou. Vou ser fuzilado, vão atirar em mim o tempo todo”, disse sem garantir totalmente a presença.

Neste sábado, ele voltou a sinalizar que pretende ir ao encontro: “Não fugiremos de qualquer ambiente para defender os nossos interesses, que são os interesses de todos vocês”, disse aos apoiadores na Bahia.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.