CartaExpressa

Instagram classifica perfil de Regina Duarte como vetor de informações falsas

A plataforma retirou a conta da atriz da busca orgânica, dificultando que seu perfil seja encontrado

Regina Duarte e Jair Bolsonaro (Foto: Carolina Antunes / PR)
Apoie Siga-nos no

O perfil de Regina Duarte no Instagram entrou na mira da plataforma por divulgação de conteúdo falso.

Quem tenta seguir a atriz e ex-secretária de cultura é notificado com o alerta: “Tem certeza que deseja seguir Regina Duarte? Esta conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra nossas diretrizes da comunidade“.

A plataforma também retirou a conta da atriz da busca orgânica, dificultando que seu perfil seja encontrado. Ela também não pode ser marcada ou mencionada por outras contas.

Na quinta-feira um vídeo publicado pela atriz viralizou nas redes. Nas imagens, ela aparece adesivando um carro em um estacionamento com o rosto de Jair Bolsonaro (PL), enquanto sorri para a câmera e manda um beijo, com as unhas pintadas de verde, azul e amarelo. Ao fundo, toca o Hino Nacional. A atriz apagou a publicação de suas redes.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar