CartaExpressa

EUA não impõem condições para fornecer ajuda militar a Israel, diz Casa Branca

Na próxima quarta, o presidente americano, Joe Biden, visitará Tel Aviv

Foto: Jim WATSON / AFP
Apoie Siga-nos no

Os Estados Unidos não impuseram “quaisquer condições” para fornecer suporte militar a Israel em sua guerra contra o Hamas, disse nesta segunda-feira 16 o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby.

“Eles têm o direito de se defender. Eles têm o direito de perseguir esta ameaça terrorista e continuaremos a fazer tudo o que pudermos para ajudá-los a fazer isso”, disse Kirby a jornalistas, citado pelo jornal israelense Haaretz.

O presidente americano, Joe Biden, visitará Israel na quarta-feira 18, anunciou o secretário de Estado americano, Antony Blinken.

“O presidente vai reafirmar a solidariedade dos Estados Unidos com Israel e nosso compromisso inabalável com sua segurança”, disse Blinken na madrugada desta terça-feira 17 (noite da segunda 16 no Brasil), após uma longa conversa com o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, em Tel Aviv.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar