CartaExpressa

‘Estamos conversando’, diz Doria sobre desistir da Presidência e ser vice de Tebet

A emedebista foi escolhida pelos partidos da chamada terceira via; o anúncio pode ocorrer nos próximos dias

João Doria e Simone Tebet. Fotos: Divulgação/Governo de SP e Pedro França/Agência Senado
Apoie Siga-nos no

O pré-candidato do PSDB à Presidência, João Doria, admitiu nesta sexta-feira 20 manter um “diálogo” sobre a possibilidade de ocupar a vice na chapa de Simone Tebet, do MDB.

Questionado por jornalistas se abriria mão da cabeça de chapa, o tucano respondeu: “Estamos dialogando, sempre conversando. O diálogo é a base da democracia”. Doria foi a Goiânia e esteve ao lado do ex-governador Marconi Perillo, também do PSDB.

Ainda assim, Doria disse ao jornal O Estado de S.Paulo que se reunirá com o presidente do PSDB, Bruno Araújo, no domingo 22 e não descartou acionar a Justiça para garantir sua candidatura.

Na quinta-feira 19, PSDB, MDB e Cidadania divulgaram uma nota em que se comprometem a apresentar uma candidatura presidencial competitiva para a eleição de 2022.

O nome escolhido pelos presidentes das três siglas é o de Simone Tebet. O acordo pode ser anunciado na próxima terça-feira 24.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar