CartaExpressa

Entidade privada gerenciará as doações via Pix, diz Leite

O governador esclareceu que as ações do estado não utilizam o dinheiro arrecadado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Foto:Valter Campanato/EBC
Apoie Siga-nos no

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), explicou que as doações via Pix anunciadas pelo governo serão geridas por uma entidade privada.

Segundo ele, o dinheiro será aplicado na reconstrução do que foi perdido durante os temporais que castigam o estado desde a semana passada. O Pix divulgado pelo governo acumula cerca de 70 milhões de reais.

“O Pix não é para o governo. É para uma conta de uma entidade privada, que é a associação dos bancos do Rio Grande do Sul. Nenhuma das ações que anunciamos aqui vai consumir os recursos do Pix”, disse o governador na terça-feira 7.

Leite explicou que a destinação dos recursos ocorrerá com a participação de entidades sociais, representadas por um comitê gestor.

“Uma vez decidida a forma de aplicação, são chamadas as entidades sociais pra que a gente possa fazer esse recurso chegar na ponta, para as famílias.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar