CartaExpressa,Política

Datafolha: 54% não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum em 2022

Datafolha: 54% não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum em 2022

O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Apu Gomes/AFP

O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Apu Gomes/AFP

A pesquisa Datafolha que apresentou o ex-presidente Lula (PT) com larga vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro nas projeções para o primeiro e o segundo turnos das eleições de 2022 mostrou, ainda, que o atual ocupante do Palácio do Planalto tem um alto índice de rejeição.

54% dos entrevistados disseram que não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum. Aparecem a seguir na lista de rejeição Lula (36%), João Doria (30%), Luciano Huck (29%), Sérgio Moro (26%) e Ciro Gomes (24%).

Trata-se do primeiro levantamento produzido pelo Datafolha após a decisão do Supremo Tribunal Federal de anular as condenações de Lula na Lava Jato e declarar a incompetência da Justiça Federal em Curitiba nos processos contra o petista. A determinação da Corte restituiu os direitos políticos de Lula.

O instituto de pesquisa ouviu 2.071 pessoas, de forma presencial, em 146 municípios, nos dias 11 e 12 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

 

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem