CartaExpressa

‘Conte sempre com Minas Gerais’, diz Zema a Bolsonaro durante entrega de honraria

O ex-presidente recebeu o título de cidadão mineiro em cerimônia na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Bolsonaro e Zema durante a solenidade — Foto: Elizabete Guimarães/Divulgação/ALMG
Apoie Siga-nos no

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) fez novas sinalizações de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira 28 durante cerimônia que marcou a entrega do título de cidadão mineiro ao ex-capitão. A honraria foi concedido por Zema ainda em 2019.

“As portas dos ministérios do governo Bolsonaro estiveram sempre abertas para os nossos pedidos. Éramos ouvidos não como quem cumpre uma obrigação, mas com a atenção de quem quer, de fato, alcançar soluções”, disse o governador. “Conte sempre com Minas Gerais, presidente. Vocês contem com o nosso governo”, completou Zema.

Ao receber a premiação, Bolsonaro também fez sinalizações ao governador, fazendo comparações entre a carreira política de ambos. “Ele é um homem que nunca esteve na política. Eu também jamais esperava ser vereador na vida, e acabei sendo eleito em 1988. Assim como o Zema não tinha a marca de político, eu também não tinha”, disse.

A cerimônia de honraria, que aconteceu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, foi marcada para esta segunda-feira após pressão de 26 deputados estaduais alinhados a Zema. Nem todos os representantes que deram o aval estiveram presentes no ato.

Do lado de fora, críticos à gestão do governador estenderam cartazes com a frase “fora, Zema” e entoaram gritos de “inelegível”, em alusão a Bolsonaro, condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Apoiadores do ex-presidente também marcaram presença na cerimônia.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar