CNJ intima Malucelli, do TRF-4, sobre casos envolvendo Tacla Duran

O corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, quer esclarecimento em três casos distintos que envolvem o desembargador e o advogado

O advogado Rodrigo Tacla Duran. Foto: Reprodução

Apoie Siga-nos no

O desembargador Marcelo Malucelli, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) foi intimado pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, para prestar esclarecimentos em três casos envolvendo o advogado Rodrigo Tacla Duran. Os pedidos de esclarecimento se estendem também ao juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba, atualmente ocupado por Gabriela Hardt. As informações são do site Conjur.

Conforme destaca a publicação, são três suspeitas apuradas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) envolvendo decisões tomadas pelo TRF-4 após as denúncias feitas por Tacla Duran na 13ª Vara Federal de Curitiba. A primeira suspeita parte de um pedido do próprio advogado, que solicitou o afastamento de Marcelo Malucelli do TRF-4 e a instauração de um processo administrativo disciplinar contra o desembargador.

Já o segundo caso em que Malucelli e a Vara de Curitiba terão que responder ao ministro corre após um pedido do senador Renan Calheiros (MDB-AL), que faz as mesmas reclamações e pedidos que Tacla Duran. Calheiros pede também que as decisões já tomadas por Malucelli no TRF-4 que envolvam o advogado João Malucelli – filho do desembargador e sócio do senador Sergio Moro (União-PR) – sejam suspensas por liminar.

Por fim, o ministro Salomão quer também esclarecimentos sobre a relação familiar entre Moro e o desembargador. Como já citado, o filho de Malucelli é sócio do senador e de sua esposa, a deputada federal Rosangela Moro (União-PR) em um escritório de advocacia. João também namora a filha do casal de parlamentares. Este pedido foi aberto pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE).

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Relacionadas

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.