CartaExpressa

Caminhão da mudança chega ao Palácio do Planalto, sede da Presidência

Na quinta 15, um veículo similar foi flagrado no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

Um caminhão de mudança chegou na manhã desta sexta-feira 16 ao Palácio do Planalto, a sede oficial da Presidência da República. A presença do veículo foi registrada pelo site Metrópoles, que também percebeu a ação de funcionários pintando a rampa principal de acesso ao prédio.

Em 1º de janeiro, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subirá a rampa após tomar posse.

Na quinta 15, um caminhão de mudança também foi flagrado chegando ao Palácio da Alvorada, a residência oficial do presidente da República. Jair Bolsonaro (PL) precisa deixar o local até o fim do ano.

Nesta semana, o senador Otto Alencar (PSD-BA) chegou a sugerir que Lula ordenasse o despejo de Bolsonaro caso o ex-capitão se recusasse a sair do Alvorada.

“É de costume o presidente da República que sai do poder deixar o Palácio da Alvorada, residência oficial, antes do dia 15 de dezembro”, escreveu Otto nas redes sociais. “Se Bolsonaro não quer sair, sugiro a Lula entrar com ação de despejo.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar