CartaExpressa

Câmara rejeita tentativa de adiar a votação da reforma tributária

Mais cedo, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), declarou não haver possibilidade de postergar a matéria

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

A Câmara dos Deputados rejeitou nesta quinta-feira 6 um requerimento para adiar a votação da reforma tributária, agendada para esta noite. O documento foi derrubado por 357 votos a 133, com três abstenções.

Mais cedo, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), declarou não haver possibilidade de postergar a votação. Ele disse ter a meta de concluir a análise dos dois turnos ainda nesta sessão.

“Nós entendemos que esse tema está seguro, bastante discutido. Não há nenhuma plausibilidade no pedido de adiamento, porque quem está aventando essa possibilidade eu não creio que vá votar a favor, nem agora, nem em agosto”, afirmou Lira.

Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição, são necessários pelo menos 308 votos em duas rodadas para sua aprovação.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar