CartaExpressa

Brasil ultrapassa 1,5 mil mortes por dengue neste ano

Ao todo, o País contabiliza 3,5 milhões de casos prováveis da doença

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O Brasil registrou neste ano 1.544 mortes por dengue, segundo dados atualizados nesta quinta-feira 18 pelo Ministério da Saúde. Outros 2.085 óbitos estão em investigação.

Ao todo, o País contabiliza 3,5 milhões de casos prováveis da doença.

Entre as unidades da Federação, São Paulo registra o maior número de mortes (320), seguido por Distrito Federal (270), Minas Gerais (261), Paraná (170), Goiás (116) e Rio de Janeiro (116). Os demais estados se mantêm abaixo dos 100 óbitos.

Nesta quinta, o Ministério da Saúde ampliou o público-alvo da vacinação contra a dengue, a fim de evitar a perda de vacinas próximas do vencimento. Doses com validade até 30 de abril poderão ser aplicadas, preferencialmente, em crianças e adolescente de 6 a 16 anos. A critério dos gestores municipais, a imunização poderá se estender a pessoas de 4 a 59 anos, o limite etário especificado na bula da Qdenga, aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar