CartaExpressa

As pessoas precisam entender que Lula foi eleito e tem de governar, diz Mourão em meio a atos golpistas

Para o general, no entanto, chamar os manifestantes de ‘golpistas’ seria injusto, já que eles se expressariam de forma ‘ordeira e pacífica’

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) disse nesta sexta-feira 2 que os manifestantes bolsonaristas que protestam contra o resultado do segundo turno devem entender que Lula (PT) “foi eleito e agora tem de governar”.

“A partir do momento em que aceitamos participar do jogo com esse jogador, que não poderia participar, tudo poderia acontecer, inclusive ele vencer, conforme venceu. Está chegada a hora de as pessoas compreenderem que ele foi eleito e agora tem de governar”, afirmou.

Para o general da reserva do Exército, no entanto, chamar os manifestantes de ‘golpistas’ seria injusto, já que eles se expressariam de forma ‘ordeira e pacífica’.

Desde a confirmação da vitória de Lula, em 30 de outubro, bolsonaristas insatisfeitos se aglomeram em frente a quartéis do Exército em protesto contra o petista, as Cortes superiores e seus ministros. Entre as palavras de ordem estão pedidos de intervenção militar e de anulação do resultado do pleito.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar