CartaExpressa

Após críticas, Musk aumenta limite de leitura do Twitter para mil posts por dia

Essa é a segunda mudança no limite anunciada por Musk em menos de 24 horas

Foto: OLIVIER DOULIERY / AFP
Apoie Siga-nos no

Após a intensa repercussão negativa do anúncio de que o Twitter passaria a limitar a leitura de, no máximo, 600 tuítes por dia para quem não for assinante do selo azul, o empresário Elon Musk optou por afrouxar a regra. Em nova publicação, feita neste domingo 2, o bilionário dono da plataforma disse ter subido a régua para mil publicações.

Com a nova atualização, anunciada por Musk hoje, os limites de leitura informados pela plataforma passam a ser de até 10 mil posts por dia para contas verificadas; mil posts por dia para quem não é assinante; e 500 posts por dia para contas não verificadas e recém-criadas.

A nova barreira foi a terceira anunciada por Musk em menos de 24 horas. O primeiro anúncio era de 600 por dia, tendo passado em poucas horas para 800, fechando então a definição dos mil tuítes.

De acordo com a publicação original de Musk, a medida é uma forma de “lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar