CartaExpressa

Aloysio Nunes defende vitória de Lula em 2 de outubro e vê risco de ‘grande transtorno’ em eventual 2º turno

Para o ex-senador tucano, a chapa de Lula e Alckmin ‘traz esperança e segurança de que esse tempo sombrio vai passar’

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O ex-senador Aloysio Nunes, quadro histórico do PSDB, voltou a defender nesta terça-feira 27 a vitória de Lula (PT) no primeiro turno da eleição presidencial, em 2 de outubro. Segundo o tucano, o triunfo do petista é o caminho para derrotar “uma ameaça à democracia”.

Aloysio participou de uma agenda com Lula, em São Paulo, ao lado de outros representantes da sociedade civil que endossam a candidatura do ex-presidente, como o economista André Lara Resende.

Em seu discurso, Aloysio afirmou que a chapa de Lula e Geraldo Alckmin (PSB) “traz esperança e segurança de que esse tempo sombrio vai passar e vamos poder encarar o futuro com mais confiança, mais fraternidade e mais desejo de fazer política”.

“Que as forças políticas se descongelem e passem a se relacionar normalmente. Que o Brasil volte a ser respeitado na cena internacional. É por isso que estamos aqui, e tem de ser já. Não vamos deixar essa pessoa, ferida de morte, mas com a caneta na mão, podendo criar grandes transtornos. Precisamos, desde o dia 2, começar a trabalhar pensando no futuro e reconstruindo o futuro.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar