CartaExpressa

Ex-deputado condenado por importunação sexual se filia ao PSDB para disputar prefeitura no interior de SP

As câmeras da Assembleia Legislativa de São Paulo mostraram o momento em que Fernando Cury apalpou a deputada Isa Penna; ele deve ser a escolha tucana para concorrer ao comando de Ipatinga

(Foto: Agência Alesp)
Apoie Siga-nos no

Condenado em primeira instância por importunação sexual, o ex-deputado estadual Fernando Cury tem data marcada para sair como pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Itatinga, no interior do estado de São Paulo. 

Cury já consta como filiado do PSDB desde março deste ano, mas o anúncio de pré-candidatura deve ser feito na tarde deste sábado 6, na Arena Bol, no centro da cidade, em meio a uma cerimônia simbólica de filiação. 

No ano passado, o ex-deputado foi condenado a um ano e dois meses de reclusão em regime aberto por apalpar a deputada Isa Penna (PCdoB) no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), em dezembro de 2020. A cena foi registrada ao vivo pela transmissão da TV Alesp.

Foto: Reprodução/Alesp

A pena, pouco depois, foi substituída por uma multa de 20 salários mínimos, que devem ser destinados a uma entidade pública ou privada, além da prestação de serviços comunitários pelo mesmo período determinado pela sentença.

Na ocasião, Cury era filiado ao Cidadania e foi expulso da sigla após o episódio. O partido, vale frisar, possui federação com o PSDB.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar