CartaCapital

assine e leia

Cartas Capitais

Leitores comentam o que foi destaque na edição anterior

Apoie Siga-nos no

A AMAZÔNIA É DO CRIME

Toda essa trama me faz lembrar a canção “Passaredo”, de Chico Buarque: Some, rolinha/ Anda, andorinha/ Te esconde, bem-te-vi/ Voa, bicudo/ Voa, sanhaço/ Vai, juriti/ Bico calado/ Muito cuidado/ Que o homem vem aí. Anda, voa. Bolsonaro vem aí. Desmatamento, caça e garimpo ilegal tornaram-se negócio lucrativo, frente ao desmonte dos órgãos de fiscalização do meio ambiente e decretos que incentivam o crime contra indígenas e ativistas ambientais.
Paulo Sérgio Cordeiro Santos
(Enviado via carta)

A caracterização de ausência do Estado é inadequada. A situação é mais grave, uma vez que as instituições deste que facilitam a estruturação de um consórcio criminoso entre madeireiros, grileiros, garimpeiros e outros criminosos.
Paulo D’Avila
(Enviado via carta)

DEDOS DA MORTE

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo