CartaCapital

ALERTA: Site falso copia CartaCapital e redireciona para conteúdo fraudulento

Pedimos atenção redobrada aos leitores que acessam nosso conteúdo a partir de buscadores, como o Google e o Bing

Apoie Siga-nos no

O site de CartaCapital foi alvo de clonagem por um site falso, que utiliza uma URL e layout semelhantes para enganar os leitores e redirecioná-los a uma página inicial idêntica à do veículo. No entanto, ao clicar em qualquer matéria, os usuários são redirecionados para jogos de azar e a instalação de aplicativos fraudulentos.

Pedimos atenção redobrada aos leitores que acessam nosso conteúdo a partir de buscadores, como o Google e o Bing. O conteúdo de CartaCapital é publicado única e exclusivamente no site www.cartacapital.com.br.

Conteúdos exibidos pelo Google cuja URL contém variações como ‘.org’ ou ‘carta-capital’, com hífen, são links falsos que redirecionarão o usuário para páginas que buscam induzir o leitor a instalar aplicativos ou acessar sites de apostas e jogos de azar.

CartaCapital não publicou ou veiculou qualquer endereço diferente de www.cartacapital.com.br e não redireciona seus leitores para quaisquer páginas de anúncio desse tipo de site antes de exibir o conteúdo produzido por sua redação.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo