CartaCapital

assine e leia

Cartas Capitais

Efeito borboleta Com muita tristeza e apreensão, o Brasil e o mundo assistem às enchentes e à destruição do Rio Grande do Sul. Infelizmente, muitos atuaram para flexibilizar as leis ambientais e fazer fortuna à custa da natureza. O governador Eduardo Leite, com sua postura […]

Apoie Siga-nos no

Efeito borboleta
Com muita tristeza e apreensão, o Brasil e o mundo assistem às enchentes e à destruição do Rio Grande do Sul. Infelizmente, muitos atuaram para flexibilizar as leis ambientais e fazer fortuna à custa da natureza. O governador Eduardo Leite, com sua postura negacionista, negligenciou todos os avisos. Agora, atordoado e com seu colete laranja, tenta jogar para seus eleitores, dizendo estar empenhado em mitigar prejuízos e salvar vidas.
Paulo Sérgio Cordeiro

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

10s