Tecnologia
A neutralidade da internet morreu
Uma decisão do tribunal de apelação dos EUA que abala o princípio da neutralidade da internet pode significar o fim do ideal de uma rede aberta
Por CartaCapital | 05.08.2014 05h42
Aura eletrônica pode ser a solução para guardar senhas
Cientista de Cambridge quer desenvolver dispositivo que armazene detalhes eletrônicos com segurança
Por CartaCapital | 01.08.2014 03h38
Não devemos esperar que o Facebook se comporte eticamente
A revelação de que o Facebook manipulou "notícias" não deve surpreender ninguém
Por CartaCapital | 11.07.2014 03h44
Automóveis não serão mais propriedade privada?
Engenheiros da Google sugerem: parem de pensar nos carros como propriedades e comecem a pensar neles como serviços. Do Observer
Por CartaCapital | 08.06.2014 08h23
Ainda usando Windows XP? Bill Gates quis assim
A visão de Bill Gates era de "um computador em cada mesa, todos rodando software da Microsoft". Agora o verdadeiro custo está surgindo. Por The Observer
Por CartaCapital | 30.05.2014 04h32
Busca por anonimato na web atrai a NSA
A história das tentativas de Janet Vertesi (foto) de esconder sua gravidez das tropas de marqueteiros online mostra como a internet se tornou kafkiana. The Observer
Por CartaCapital | 15.05.2014 05h24
Justiça defende "direito de ser esquecido" no Google
Corte determina que pessoas têm o direito de pedir a remoção de informações desatualizadas dos resultados de buscas do Google. Decisão causa surpresa
Por CartaCapital | 13.05.2014 10h43
Gigantes farmacêuticas precisam investir em pesquisa
Com bactérias cada vez mais resistentes aos antibióticos, é absurdo que as multinacionais estejam contendo a criação de novos remédios
Por CartaCapital | 09.05.2014 04h52
Telescópio pode avistar sinais de vida extraterrestre
Engenheiros estão prestes a explodir o topo de uma montanha no Chile de onde será possível observar planetas fora do sistema solar. The Observer
Por CartaCapital | 26.04.2014 11h34
DuckDuckGo enfrenta o Google com buscas invisíveis
A máquina de buscas coloca a privacidade em primeiro lugar, em vez de coletar dados para anunciantes e agências de segurança.
Por CartaCapital | 26.04.2014 10h51