Política

Bolsonaro confirma indicação de ex-Rota para vice de Nunes em São Paulo

Escolhido defende as bandeiras do bolsonarismo para compor a chapa que disputará a Prefeitura ao lado do emedebista

Bolsonaro confirma indicação de ex-Rota para vice de Nunes em São Paulo
Bolsonaro confirma indicação de ex-Rota para vice de Nunes em São Paulo
Ex-presidente da Ceagesp, Mello Araújo visitou a unidade de Bragança Paulista da G16, um mês após a empresa receber concessão para abrir loja dentro do enreposto - Foto: Divulgação
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou, em entrevista à Revista Oeste, a indicação do ex-coronel da Rota, como vice-prefeito na chapa de Ricardo Nunes (MDB) para disputar a Prefeitura de São Paulo, nas eleições de outubro. 

O nome sugerido por Bolsonaro é Ricardo de Mello Araújo, coronel aposentado da Polícia Militar, que advoga por posicionamentos familiares aos do ex-presidente.

”Escolhi o coronel Mello Araújo, que fez um excelente trabalho à frente da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) no meu governo’’, disse o ex-presidente.

A indicação de Bolsonaro ainda passará pelo crivo do candidato Ricardo Nunes, mas segundo o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, o nome ”foi muito bem aceito” por Nunes.

A indicação do ex-coronel da Rota é simbólica para reforçar o comprometimento da chapa com a segurança pública, principal pauta eleitoral na disputa pela Prefeitura paulista.

Em publicações pelas redes sociais, o militar já se manifestou em apoio ao impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal, questionou a confiabilidade das urnas eletrônicas e se mostrou contra a obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19, assim como criticou a política sanitária do isolamento social durante a pandemia.

Mello Araújo também já defendeu abordagens diferentes da Rota em bairros ricos e na periferia e posicionou a favor da extinção da Ouvidoria da polícia, órgão responsável por receber e analisar as denúncias recebidas contra policiais por má conduta.

Ainda na entrevista, o ex-presidente afirmou que o escolhido por ele para disputar a Prefeitura seria o bolsonarista Ricardo Salles (PL), no entanto, sua candidatura se tornou inviável politicamente. 

‘Minha preferência sempre foi o Ricardo Salles, não nego, gosto muito dele e tenho amizade”, confessou.

O ex-capitão também apontou que Salles poderá concorrer em outra oportunidade. 

”O Salles é jovem ainda, extremamente inteligente, tem o pavio curto e acredito que, em um próximo momento, a prefeitura possa ir para ele.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo