CartaExpressa
Moraes dá 48 horas para hospital dizer se continuará a tratar Roberto Jefferson
A Secretaria de Saúde do Rio deve indicar um hospital público que possa, eventualmente, receber o bolsonarista


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, estabeleceu nesta quinta-feira 31 o prazo de 48 horas para o Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro, informar se continuará a oferecer tratamento ao ex-deputado Roberto Jefferson.
Moraes fixou o mesmo prazo para a Secretaria de Saúde do estado indicar um hospital público para receber o extremista de direita caso o Samaritano não esteja “aparelhado para prover a assistência médica necessária”.
Jefferson pediu ao STF para não pagar as despesas no hospital, mas a solicitação ainda não foi analisada. Segundo a defesa, a Amil informou em 23 de agosto que não bancaria mais os custos da internação, uma vez que o ex-deputado “encontra-se em condições de alta hospitalar”.
O bolsonarista está preso desde outubro do ano passado, quando atirou e lançou granadas contra policiais que cumpriam um mandado de prisão. No início de junho, Moraes autorizou sua transferência para a unidade de saúde, após um documento apontar possível traumatismo craniano.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Se vossa excelência ler minha tese, verá que é muito clara’, diz Moraes a Barroso sobre o Marco Temporal
Por CartaCapital
A nova preocupação do governo Lula com o voto de Moraes sobre o Marco Temporal
Por CartaCapital
Governo da Itália recebe imagens de ataque a Moraes em Roma
Por CartaCapital