Política

Roberto Jefferson desmaia em cela, cai e tem ‘possível traumatismo craniano’, diz jornal

Laudo encaminhado para o STF cita ainda ‘quadro de depressão’, redução no peso e falta de alimentação

O ex-deputado Roberto Jefferson. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O ex-deputado federal Roberto Jefferson teria desmaiado, caído na cela e tido um ‘possível traumatismo craniano’ nesta sexta-feira 2. A informação é do jornal O Globo deste sábado 3.

De acordo com a publicação, o relato consta em um laudo médico enviado pela Secretaria de Administração Penitenciária do Rio ao Supremo Tribunal Federal. O documento pede autorização para realização de exames fora da penitenciária em que o político está preso desde outubro do ano passado.

O documento entregue ao tribunal citaria ainda um quadro de depressão e perda de 16,5 quilos em 7 meses por falta de alimentação adequada. O laudo diz que Jefferson recusa alimentação há dois dias.

Ainda de acordo com o jornal, a Seap relatou que Jefferson diz, após a queda, “ouvir vozes com mensagens inconsistentes com a realidade” e tem um “estado geral ruim”.

O laudo foi enviado pela Seap-RJ nesta sexta-feira, após ordem do ministro Alexandre de Moraes para que o órgão informasse o estado de saúde de Roberto Jefferson. Antes da decisão sobre a liberação, a Corte aguarda manifestação da Procuradoria-Geral da República.

Dias atrás, a defesa do ex-deputado já havia alegado ‘risco de vida’ e ‘gravíssimo estado de saúde’ ao pedir a transferência do extremista para o Hospital Samaritano em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Jefferson está no Complexo de Gericinó, em Bangu, e tem sido atendido no Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho.

O político extremista está preso desde outubro do ano passado, quando atirou granadas e disparou tiros de fuzis contra policiais que cumpria a ordem de prisão expedida pelo Supremo Tribunal Federal. Recentemente, ao tratar do ocorrido, Jeferson disse que ‘até riu’ de um policial que fugia de suas granadas.

“Eles se abrigaram. A última a correr foi a menina. Eu até ri. Ela é igual a minha neta. Cabelinho preso…”, disse o político sobre o caso.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo