CartaExpressa
Lula confirma que não irá ao debate no SBT e menciona compromissos em São Paulo e no Rio
Na quinta-feira 22, o petista esteve na emissora paulista e concedeu uma entrevista ao Programa do Ratinho


O ex-presidente Lula, candidato do PT ao Palácio do Planalto, confirmou que não comparecerá ao debate entre presidenciáveis promovido neste sábado 24 por SBT, CNN Brasil, O Estado de São Paulo, Veja, Terra e Nova Brasil FM.
O petista afirmou, durante entrevista coletiva concedida em Ipatinga (MG), ter “um profundo prazer de participar de debate”, mas argumentou que o SBT demorou a acatar sugestões da coordenação de sua campanha, como a formação de um pool de veículos.
“Quando veio a resposta do debate, eu já tinha agenda no Rio de Janeiro e em São Paulo. Debate é uma coisa que você precisa levar a sério, precisa se preparar, precisa conhecer um pouco seus adversários”, acrescentou o petista.
Lula ainda declarou que não poderia desmarcar as agendas com paulistas e fluminenses a uma semana da eleição. Na quinta-feira 22, após conceder uma entrevista ao Programa do Ratinho, o ex-presidente comunicou oficialmente à direção do SBT sua decisão de não participar do debate.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

EUA asseguram a Lula que reconhecerão rapidamente o resultado da eleição, diz agência
Por CartaCapital
Lula e Ciro repudiam censura a matérias sobre imóveis dos Bolsonaro
Por CartaCapital
Cristovam Buarque diz que postura de Ciro contra Lula é ‘insana’ e defende a desistência de Tebet
Por Alisson Matos