CartaCapital

assine e leia

Cartas Capitais

Leitores comentam o que foi destaque na edição anterior

Cartas Capitais
Cartas Capitais
Apoie Siga-nos no

O ANTÍDOTO

As ideias de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, eram temerárias para a monarquia portuguesa e um prenúncio do que estava por vir. Ele, acompanhado dos inconfidentes e poetas, lutou pela independência do Brasil. Somente Tiradentes foi sacrificado em 21 de abril de 1792, enforcado e esquartejado, pois não pertencia às elites da época. Hoje temos Lula para fazer do Brasil, de fato, um país independente e livre. Mas garanto que tem muita gente da casa-grande que gostaria de fazer com Lula o mesmo que fizeram com o alferes. As ideias de Lula também são temerárias para as elites atuais. Lula é, de fato, o antídoto para o veneno dessas elites.
Paulo Sérgio Cordeiro Santos
(Enviado via cartas)

Inflação e juros nas alturas, liquidação do patrimônio público na bacia das almas, empobrecimento galopante e destruição do meio ambiente. O inominável e seus comparsas precisam ser derrotados. Sabemos o nome.
Mário Ferreira
(Enviado via Facebook)

O povo precisa voltar a ter esperança e ser respeitado. Não a mais quatro anos desse desgoverno. Pela cura total.
Nani Lee
(Enviado via Facebook)

Sem dúvida, é a cura, apenas discordo que a criatura nefasta no poder seja um demente ou louco. Ele é irresponsável, um verme, ou ­melhor, um genocida.
Júlio César Chevalier
(Enviado via Facebook)

A CAUSA DE LULA

A boiada cega pode inventar as mentiras que desejar, mas a realidade está estampada nas prateleiras dos supermercados, nas bombas de gasolina e nas contas de luz. Essas jamais mentem. Precisamos vencer.
David Rogge
(Enviado via Facebook)

Inflação em disparada, preços dos combustíveis com reajustes abusivos e que afetam toda a cadeia alimentícia. Temos munição de sobra e da boa para mudar este desgoverno.
Jesiel CR
(Enviado via Facebook)

Espero que Lula tenha a plena ­consciência da responsabilidade e do compromisso firmado com o povo brasileiro. O povo é sofrido, tem fome e está cansado, mas espera ansiosamente.
Saymonn Caetano
(Enviado via Facebook)

FALTA POUCO PARA A ELEIÇÃO

O povo arrependido, desempregado e com fome decidiu: em outubro, é Lula. Vamos varrer os milicianos deste governo.
Gélson Arsand
(Enviado via Facebook)

O eleitor cansou de ser tratado como ninguém. Não esqueceremos de um líder que mandou a nação comer capim. O levante só aumentará, mas relembramos que o amor é bem melhor que o ódio.
Márcio Aparecido Franca
(Enviado via Facebook)

Lula na Presidência reforçará a autenticidade da nossa luta contra a desigualdade social e em prol da diversidade no Brasil.
Henrique Monteiro
(Enviado via Facebook)

O ALCKMIN QUE INTERESSA

Lula e Alckmin são como óleo e água, não se misturam na visão do eleitor. Não é possível pedir que as pessoas esqueçam as acusações que trocaram. Cuidado, são esses erros que alimentam o bolsonarismo.
Velcindo Lowe
(Enviado via Facebook)

PUBLICADO NA EDIÇÃO Nº 1208 DE CARTACAPITAL, EM 18 DE MAIO DE 2022.

Este texto aparece na edição impressa de CartaCapital sob o título “Cartas Capitais”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo