CartaExpressa
Silveira é eleito vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado
O presidente eleito da comissão é o deputado Aluisio Mendes (PSC-MA)


O deputado bolsonarista Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado à prisão pelo Supremo Tribunal Federal e beneficiário de um indulto do presidente Jair Bolsonaro, foi eleito o 1º vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara.
O presidente eleito da comissão é o deputado Aluisio Mendes (PSC-MA).
Em seu primeiro discurso após a eleição, Silveira afirmou que espera “colocar pautas sobre o ativismo judicial” no colegiado. Segundo ele, agentes de segurança pública “são perseguidos e presos arbitrariamente”.
A comissão conta com 40 membros titulares e tem como algumas de suas atribuições discussões sobre temas como “prevenção, fiscalização e combate ao uso de drogas e ao tráfico ilícito de entorpecentes ou atividades conexas” e “o combate ao contrabando, crime organizado, sequestro, lavagem de dinheiro e violência rural e urbana”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Decreto de Bolsonaro para perdoar os crimes de Silveira é inconstitucional, diz comissão da OAB
Por CartaCapital
Após indulto, Daniel Silveira circula pela Câmara sem tornozeleira: ‘Nem era para eu ter usado ela’
Por Agência O Globo
A última palavra tem de ser do Legislativo, diz Pacheco sobre a cassação de Daniel Silveira
Por CartaCapital