CartaExpressa

Silveira é eleito vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado

O presidente eleito da comissão é o deputado Aluisio Mendes (PSC-MA)

Silveira é eleito vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado
Silveira é eleito vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado
O ex-deputado federal Daniel Silveira durante a passagem pela Câmara –Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados
Apoie Siga-nos no

O deputado bolsonarista Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado à prisão pelo Supremo Tribunal Federal e beneficiário de um indulto do presidente Jair Bolsonaro, foi eleito o 1º vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara.

O presidente eleito da comissão é o deputado Aluisio Mendes (PSC-MA).

Em seu primeiro discurso após a eleição, Silveira afirmou que espera “colocar pautas sobre o ativismo judicial” no colegiado. Segundo ele, agentes de segurança pública “são perseguidos e presos arbitrariamente”.

A comissão conta com 40 membros titulares e tem como algumas de suas atribuições discussões sobre temas como “prevenção, fiscalização e combate ao uso de drogas e ao tráfico ilícito de entorpecentes ou atividades conexas” e “o combate ao contrabando, crime organizado, sequestro, lavagem de dinheiro e violência rural e urbana”.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo