CartaExpressa
Reprovação a Bolsonaro recua de 53% para 46%, diz Datafolha
Segundo o levantamento, a aprovação ao ex-capitão teve leve ascensão, de 22% para 25%


Pesquisa Datafolha publicada nesta quinta-feira 24 indica que a reprovação ao desempenho de Jair Bolsonaro caiu de 53% na rodada de dezembro para 46%. Ao mesmo tempo, o ex-capitão recuperou terreno nas intenções de voto.
A aprovação a Bolsonaro teve leve ascensão, de 22% para 25%. Já a avaliação regular saltou de 24% para 28%, enquanto 1% dos entrevistados não souberam dizer o que pensam dele.
No universo dos brasileiros que ganham até 2 salários mínimos, Bolsonaro é bom ou ótimo para 19% — eram 17% em dezembro. Para 49%, ele é ruim ou péssimo. Já entre os que ganham de 5 a 10 salários mínimos, a aprovação subiu de 31% para 37%, e entre os que recebem mais de 10 salários mínimos foi de 28% para 37%.
Considerando as regiões do País, Bolsonaro tem melhor desempenho no Sul, com 32% de bom ou ótimo. No Nordeste, por outro lado, ele é reprovado por 52%.
O Datafolha entrevistou 2.556 eleitores em 181 cidades de todo o Brasil, entre 22 e 23 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Datafolha: Lula lidera com 43%, Bolsonaro vai a 26% e 3ª via segue longe do 2º turno
Por CartaCapital
Datafolha mostra Doria mais próximo do PSTU do que de Ciro e Moro
Por CartaCapital
No segundo turno, Bolsonaro só perderia para Lula e Ciro, mostra Exame/Ideia
Por CartaCapital