CartaExpressa
Em meio a ameaças, Bolsonaro, Fux, Lira e Pacheco se reúnem nesta quarta
Na segunda-feira 12, Bolsonaro e Fux já haviam se encontrado em Brasília


Jair Bolsonaro, Luiz Fux, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira se reunirão nesta quarta-feira 14, às 11h, em meio a uma tensão institucional. O encontro dos presidentes da República, do STF, do Senado e da Câmara havia sido antecipado por Fux, que se reuniu com Bolsonaro na segunda-feira 12.
O diálogo entre os chefes dos Poderes acontece em meio a uma escalada da crise institucional, marcada pelas ameaças de Bolsonaro às eleições de 2022 e pelas declarações de comandantes das Forças Armadas.
A jornalistas, Fux disse na segunda-feira que convidou “o presidente da República para uma conversa diante dos últimos acontecimentos, onde (sic) debatemos quão importante para a democracia brasileira é o respeito às instituições, os limites impostos pela Constituição”.
O presidente do STF afirmou ainda que Bolsonaro “entendeu e se utilizou de um momento evangélico – ele gosta de orar diuturnamente – sobre o perdão, e ao final nós combinamos uma reunião entre os três Poderes para fixarmos balizas sólidas para a democracia brasileira, tendo em vista a estabilidade do nosso regime político”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Em discurso, Bolsonaro ataca Cuba e PT e sugere que corre risco de vida
Por CartaCapital
Lira volta a rejeitar impeachment de Bolsonaro e diz que prioridade é votar ‘reformas’
Por CartaCapital
Eduardo Bolsonaro entra na onda das ameaças de militares
Por CartaCapital