CartaExpressa

Comandante da Marinha endossa ‘alerta’ do chefe da Aeronáutica: ‘Sempre unidos’

‘Espírito de corpo forte’, escreveu o almirante de Esquadra Almir Garnier Santos

Foto: Divulgação/Ministério da Defesa
Foto: Divulgação/Ministério da Defesa

O comandante da Marinha, almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, usou as redes sociais para endossar uma entrevista concedida ao jornal O Globo pelo chefe da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior.

Ao jornal, Baptista Junior escalou a crise institucional causada pelos militares, que se revoltaram com uma declaração do presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM). “Homem armado não ameaça. Não existe isso. Nós não vamos ficar aqui ameaçando”, respondeu o comandante da Aeronáutica ao ser perguntado sobre a possibilidade de uma nota de repúdio publicada ainda na quarta-feira 7 ser um aviso sobre o que estaria por vir.

Ele também disse, que caso sejam atacados novamente pela comissão no Senado, não divulgarão outra nota, mas usarão caminhos ‘legais’ contra os senadores.

Pelas redes sociais, Garnier Santos reforçou as palavras do colega. “Nos momentos de festa ou de dor, os militares estarão sempre unidos, em prol do povo brasileiro. Espírito de corpo forte. Corporativismo, jamais!”, escreveu.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!