Política

Bolsonaro diz que pode não aceitar o resultado de 2022 e volta a mentir sobre eleições de 2014

‘Se esse método continuar aí, sem a contagem pública, eles vão ter problemas’, afirmou o presidente em entrevista a uma rádio gaúcha

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou sem provas que Aécio Neves ganhou eleição contra Dilma Rousseff. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro voltou a mentir sobre as eleições no Brasil e a sinalizar que não aceitará o resultado do pleito presidencial de 2022, caso o País não adote o sistema que ele defende, com a impressão do voto após registro na urna.

“Eles vão arranjar problemas para o ano que vem. Se esse método continuar aí, sem a contagem pública, eles vão ter problemas. Porque algum lado pode não aceitar o resultado, e esse algum lado obviamente é o nosso lado. Queremos transparência, o voto auditável”, disse o presidente em entrevista nesta quarta-feira 7 à Rádio Guaíba.

Sem apresentar quaisquer evidências, o ocupante do Palácio do Planalto também tornou a afirmar que Aécio Neves (PSDB) teria derrotado Dilma Rousseff (PT) nas eleições de 2014.

“Eu vou mostrar para vocês como foi o 2º turno de 2014. Vocês vão ter uma surpresa. Vou adiantar: o nosso levantamento, feito por gente que entende do assunto e esteve presente lá dentro, garante que sim [Aécio foi eleito]. E o que eu vi é que está comprovada a fraude de 2014. O Aécio foi eleito em 2014”, insistiu.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo