Wellington Dias e a retomada do Bolsa Família

Fabíola Mendonça entrevista o novo ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias

Vinte anos após sua criação, o programa Bolsa Família foi relançado nesta quinta-feira 2. Um dos carros-chefes do governo Lula, o programa de transferência de renda começa a oferecer o adicional de 150 reais por criança até 6 anos de idade a partir de março, além dos 600 reais que vem pagando. Além do acréscimo prometido na campanha eleitoral do ano passado, o Bolsa Família volta a ser a base do Cadastro Único, o CadÚnico, que foi totalmente reformulado e abrange outros 30 programas sociais. Em entrevista à repórter Fabíola Mendonça, o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, fala sobre o novo formato do Bolsa Família, as irregularidades encontradas no Auxílio Brasil implementado pela gestão Bolsonaro, e o esforço do governo Lula para erradicar a fome no país.

Cacá Melo

Cacá Melo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar