CartaExpressa

Lula comandará o Conselho sobre Mudança do Clima, anuncia Marina ao assumir o Meio Ambiente

O País também terá uma Secretaria Extraordinária de Controle do Desmatamento

Marina Silva e Lula. Foto: Evaristo Sá/AFP
Apoie Siga-nos no

A ministra do Meio Ambiente e da Mudança do Clima, Marina Silva (Rede-SP), assumiu o cargo formalmente nesta quarta-feira 4, durante cerimônia em Brasília.

Em seu discurso, ela anunciou a recriação da Secretaria Nacional de Mudança Climática e a formação, até março, da Autoridade Nacional de Segurança Climática. Também será criado um Conselho sobre Mudança do Clima, a ser comandado pelo presidente Lula (PT), com a participação de todos os ministérios, de representantes da sociedade civil, dos estados e dos municípios.

“O Conselho será o locus central da concertação e da pactuação das políticas brasileiras sobre mudança do clima e vai além da esfera federal”, afirmou Marina.

O País também terá uma Secretaria Extraordinária de Controle do Desmatamento e Ordenamento Territorial e Fundiário, anunciou a nova ministra.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo