Sociedade

Professoras e aluno são esfaqueados em escola de São Paulo; uma docente morreu

Os ataques foram feitos, de acordo com a Polícia Militar, por um adolescente de 13 anos, que já foi contido

Imagem: Reprodução/Google
Apoie Siga-nos no

Professoras e um aluno da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, foram esfaqueados na manhã desta segunda-feira 27.

Os ataques foram feitos, de acordo com a Polícia Militar, por um adolescente de 13 anos, que já foi contido.

Dois docentes foram levados a hospitais. Uma terceira, que teve uma parada cardiorrespiratória, faleceu horas depois. Uma segunda aluna foi socorrida em estado de choque, mas sem ferimentos.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se manifestou pelas redes sociais.

“Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares”, publicou.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo