CartaExpressa

Prefeito de São Paulo diz ter pedido o cancelamento do contrato com a Enel

‘Isso não é de agora. Já vínhamos há muito tempo discutindo uma série de questões’, argumentou Ricardo Nunes (MDB)

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nesta quinta-feira 16 ter pedido à Agência Nacional de Energia Elétrica o cancelamento do contrato de concessão com a Enel.

A concessionária acumula graves problemas no fornecimento de energia elétrica desde o início de novembro, quando um temporal atingiu a região metropolitana da capital paulista e deixou mais de 2,1 milhões de pessoas sem luz.

Após uma forte de chuva na última quarta-feira 15, cerca de 290 mil clientes voltaram a ficar sem energia elétrica. 

Nunes argumenta que o pedido de cancelamento não se baseia apenas na demora para a normalização dos serviços.

A gente já vinha há muito tempo discutindo com a Enel uma série de questões. Eu tenho, por exemplo, cinco Unidades Básicas de Saúde que estão prontas aguardando a Enel fazer a ligação de energia, tenho um conjunto habitacional para inaugurar na Vila Olimpia, que não conseguimos inaugurar porque a Enel não faz ligação de energia”, declarou o prefeito.

“O problema com a Enel é grave, não é só por conta da falta de resposta nesses adventos das rajadas de vento e das chuvas. Já é um problema que a prefeitura vem discutindo há bastante tempo, eles precisam melhorar muito. A prefeitura entrou na Justiça, notificamos o Procon e notifiquei a Agência Nacional de Energia Elétrica.”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo