Sociedade

Sobe para cinco número de mortos após desabamento de prédio em Aracaju

Outras 14 pessoas ficaram feridas. Bombeiros encerraram buscas por desaparecidos na manhã desta terça-feira

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Cinco pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas após o desabamento parcial de um edifício residencial em Aracaju, capital de Sergipe. O acidente aconteceu na manhã de domingo. A atualização no número de vítimas foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros nesta terça-feira. 

A explosão de um botijão de gás teria desencadeado o desabamento do prédio, segundo a corporação. Um inquérito foi instaurado para investigar as circunstâncias da tragédia, informou a Polícia Civil. 

Ainda segundo os bombeiros, o prédio estava irregular. “Era uma unidade multifamiliar, que se assemelha a um condomínio, e deveria ter passado por uma aprovação e uma vistoria para receber o atestado de regularidade”, destacou o coronel do Corpo de Bombeiros, Fábio Cardoso.  

O trabalho de busca por desaparecidos foi encerrado na manhã desta terça. Havia a possibilidade de uma sexta vítima sob os escombros, mas após apuração com moradores, a Polícia Civil e varredura da área, essa possibilidade foi descartada.

Cerca de 40 famílias estão desalojadas e foram abrigadas na casa de parentes. Outras três foram deslocadas para um abrigo público e a prefeitura diz que realiza levantamento para garantir o pagamento de aluguel social para quem precisar. 

O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) e o governador Fábio Mitidieri (PSD) acompanharam as buscas na manhã desta terça. Ambos lamentaram o ocorrido e reforçaram a importância da fiscalização de imóveis em situação irregular.

Entre as vítimas está o casal Isla Solimar Batista Santos e Weslly André Santos, que morava no local há quase dois anos – eles foram sepultados juntos na segunda-feira.

A terceira vítima, identificada como Guilherme Alves de Souza, também morava há algum tempo no residencial com a esposa, que não estava no local no momento do desabamento.

Os corpos de Ana Cristina dos Santos, de 51 anos, e do idoso José dos Santos, de 65 anos, ainda não foram sepultados.

Duas vítimas do acidente permanecem internadas no Hospital de Urgências de Sergipe, o Huse. Um jovem de 18 anos precisou passar por cirurgia ocular e aguarda avaliação para ser liberado.

Por outro lado, informou a secretaria estadual de Saúde, o paciente de 70 anos está em estado considerado gravíssimo. Ele está sob os cuidados da equipe da Unidade de Tratamento de Queimados do Huse.

*Com reportagem de Wendal Carmo

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo