Sociedade

Policial atira duas vezes em homem desarmado no litoral paulista

A prefeitura de São Vicente confirmou que a vítima ocupa o cargo de coordenador na Secretaria de Serviços Públicos do município

Policial atira duas vezes em homem desarmado no litoral paulista
Policial atira duas vezes em homem desarmado no litoral paulista
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

Um servidor da prefeitura de São Vicente foi baleado duas vezes por um policial militar, nesta sexta-feira 9, no município do litoral de São Paulo.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um suposto desentendimento entre o policial e o homem, desarmado. Na sequência, o agente efetua o primeiro disparo e acerta a vítima na perna.

Após o tiro, o policial ainda empurra um idoso de bengala.

Na sequência, o homem atingido aparece mancando, sem camisa, e chega a pegar uma cadeira para se sentar. O PM, então, toca o homem, que responde: “tira a mão de mim”. O agente reage, tenta acertar um soco no homem e aponta a arma em direção a ele.

As imagens registram o momento em que o homem parte para cima do policial, que atira pela segunda vez. A vítima cai no chão, sangrando, sob gritos e protestos de moradores.

A prefeitura confirmou, em nota, que o baleado ocupa o cargo de coordenador na Secretaria de Serviços Públicos do município.

Informou, ainda, que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado para atender a ocorrência, no bairro do Bitaru. Ao chegarem ao local, os profissionais de saúde encontraram a vítima com ferimentos por arma de fogo na região torácica e na perna esquerda.

“Após os primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada para o Hospital do Vicentino (HDV), para avaliação médica, onde deu entrada na unidade, estável e consciente”, acrescentou a gestão municipal.

A Polícia Militar, por sua vez, informou ter sido chamada para uma ocorrência e que, durante abordagem, um homem teria investido contra os policiais. A PM não explicou a razão para abordar o homem, apenas indicou não haver relação com uma operação de combate ao crime organizado em curso na Baixada Santista.

A corporação também abriu um inquérito policial militar para apurar os fatos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo