Educação

Polícia Civil conclui inquérito sobre ataque a creche em Blumenau

A unidade retomou as aulas nesta segunda-feira 17, após uma reforma conduzida por professores, pais e moradores da cidade

Registro da creche em Blumenau (SC) alvo de um ataque em 5 de abril de 2023. Foto: Anderson Coelho/AFP
Apoie Siga-nos no

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o ataque a uma creche de Blumenau em 5 de abril, no qual quatro crianças morreram e outras cinco pessoas ficaram feridas.

A informação foi divulgada pelo governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), na manhã desta segunda-feira 17.

O inquérito foi concluído no dia em que as aulas no Centro Educacional Cantinho Bom Pastor foram retomadas, após uma reforma no local.

O assassino está preso e responderá por quatro homicídios triplamente qualificados e quatro tentativas de homicídio triplamente qualificadas.

A Polícia ainda indicou que o agressor agiu sozinho. Outros detalhes devem ser divulgados nesta segunda, em uma coletiva de imprensa.

Desde o ataque, pais, professores e moradores da cidade se juntaram em um mutirão para levantar os muros da instituição e modificar a fachada da unidade. As crianças foram recebidas nesta manhã com balões na porta da creche.

As aulas da rede municipal de Blumenau também foram retomadas. Ao todo, 500 vigilantes armados fazem a escolta de 128 instituições.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo