CartaExpressa
Chuvas em Minas Gerais provocam 10 mortes em apenas 24 horas
O estado tem 145 cidades em situação de emergência, além de 3.481 pessoas desabrigadas e 13.756 desalojadas


A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais confirmou, nesta terça-feira 11, mais dez mortes em decorrência das chuvas no estado nas últimas 24 horas.
Desde o início do período chuvoso, em outubro, 19 pessoas morreram por consequência das chuvas em Minas.
As últimas mortes confirmadas ocorreram em São Gonçalo do Rio Abaixo, Ervália, Dores de Guanhães, Caratinga e Brumadinho.
Os mortos na tragédia ocorrida em Capitólio no sábado 8 ainda não foram adicionados à lista. A Defesa Civil aguarda mais informações sobre as investigações antes de concluir a análise.
Ao todo, 145 cidades mineiras entraram em situação de emergência. Dados da Defesa Civil apontam que 3.481 pessoas estão desabrigadas e 13.756 estão desalojadas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Mortes por causa de chuvas na BA chegam a 25; Rui Costa quer ajuda internacional, independentemente de Bolsonaro
Por CartaCapital
Chuvas na Bahia: governo libera R$ 5,8 milhões para sete cidades; Sudec lista 30 municípios em emergência
Por CartaCapital